O que são?

As coberturas de inverno são essenciais para preservar a sua piscina durante o inverno e são algo que com as quais todas as piscinas devem ser equipadas. Aptas para utilização em todos os tipos de clima, as coberturas de inverno protegem a sua piscina durante os meses em que esta não está a ser utilizada.

As coberturas de inverno ajudam a manter sujidade e resíduos longe da sua piscina ao mesmo tempo que mantêm a água e os químicos. Também bloqueiam a luz e os raios Ultravioletas, ajudando a prevenir o aparecimento de algas enquanto a piscina não está a ser usada.

Consulte a nossa gama de coberturas de inverno existentes ou contacte-nos para obter a cotação de uma cobertura personalizada à sua piscina.

 

Dicas para instalar uma cobertura de Inverno

Quando estiver pronto para colocar a cobertura de inverno na sua piscina, siga as seguintes dicas para que o processo corra da melhor forma possível. É muito mais fácil realizar a instalação com duas pessoas.

Piscinas enterradas

  • Após tapar toda a superfície da piscina, prenda a cobertura em cada canto com alguns pesos.
  • Ajuste a cobertura por toda a superfície da piscina e encoste-a a um ângulo de 90º contra a parede da piscina. Não a deixe descair na diagonal.
  • Caso a sua cobertura não tenha ilhoses próprias para ser presa, coloque pesos em todo o redor da mesma a cada 50 centímetros. Caso viva numa zona ventosa diminua esta distância.

Piscinas elevadas

  • Ao prender a cobertura é importante que o cabo e o suporte fique ajustado, mas não demasiado apertado. O objetivo é garantir que a cobertura fique segura, mas sem danificar a estrutura da piscina.
Não permita a acumulação de água em excesso na parte superior da cobertura de inverno.
Coberturas de invernoEficiência energéticaGuias da piscina